quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Professor João Beserra da Silva: A SITUAÇÃO DO RIO DE JANEIRO, HOJE, CHORO E RANGE...

Professor João Beserra da Silva: A SITUAÇÃO DO RIO DE JANEIRO, HOJE, CHORO E RANGE...: "A SITUAÇÃO DO RIO DE JANEIRO, HOJE, COMPROVA AS MINHAS PALAVRAS ABAIXO FUTURO SERÁ DE CHORO E RANGER DE DENTESpor Fábio Oliveira ..."

A SITUAÇÃO DO RIO DE JANEIRO, HOJE, CHORO E RANGER DE DENTES

A SITUAÇÃO DO RIO DE JANEIRO, HOJE, COMPROVA AS MINHAS PALAVRAS ABAIXO




http://diariogauche.zip.net/images/bagdabagda.jpg
    
   
FUTURO SERÁ DE CHORO E RANGER DE DENTES
por Fábio Oliveira


Tenho dito com freqüência: o Brasil é um país marginalizado, e tal marginalidade começa nas mais altas cúpulas dos poderes da república. Pra que se preocupar com crianças, jovens e velhos? É perder tempo com essa gentalha, assim pensam os nossos governantes e os apodrecidos poderes da republiqueta Brasil. Perceba a falta de respeito do Governo Lula para com milhares de estudantes no caso do ENEM. Perceba a falta de respeito quando o governo e grande parte dos brasileiros acham grande coisa um prato de comida através do bolsa família, quando se deveria educar e gerar emprego digno para nossos jovens. A esmola é necessária e tem suas virtudes, mas ninguém se liberta da escravidão com esses programas, que alienam ainda mais o povo.


Tenho percebido jovens que tiveram a oportunidade rara de receber boa educação no Brasil, não querem ficar por aqui, pois não acreditam mais no futuro desse país. Eu conheço vários que saíram do Brasil e não querem mais voltar. E voltar pra que? Para assimilar uma cultura que só aliena, para conviver no meio de bandidos que são bajulados pelo povo, para ter medo de sair nas ruas e morrer por uma bala perdida ou mesmo dirigida, para conviver com medíocres que acham que ser bandido é natural e que tudo é do mesmo jeito. Esses jovens que saíram e que não pretendem mais voltar perceberam com lucidez a degradante e humilhante situação que se encontra o Estado Brasileiro.
 O Brasil é um país de futuro? Sim, claro que é, mas de um futuro degradado e marginalizado. O futuro será sempre conseqüência das ações do presente, ou seja, só colhemos o que semeamos. Se não damos escolas e educação, teremos presídios, marginais e alienação. Se não damos espiritualidade, esperança e perspectiva de vida digna teremos a cocaína, o craque e a maconha. Se não damos bons exemplos, teremos os filhos muitos piores que os pais. Se não temos família estruturada, governo ético e sério, teremos a prostituição infantil, a miséria e a delinqüência generalizada. Se não temos punição e cumprimento das leis, teremos o crime, a violência urbana... E por aí vai... Os que dizem que o país Brasil é um país do futuro estão com toda razão, mas se esquecem de dizer que esse futuro será de choro e ranger de dentes.
 
 Fábio Oliveira

Postado pelo Professor Beserra