sábado, 6 de fevereiro de 2010

Os Segredos da Verdadeira Liderança

Os Segredos da Verdadeira Liderança

O genial Charlie Chaplin nos ensina que “mais do que de inteligência, precisamos de afeição e de doçura”. O que é verdade! Exatamente porque ambas – afeição e ternura – são filhas da sabedoria.
Se cultivar a sabedoria, como Salomão, para gerir os seus bens e a vida, estará sempre dotado de consci-ência e de discernimento nas horas de decidir. Tudo lhe é multiplicado. Este é o estado de consciência do líder, do dirigente e do executivo do III Milênio. Vai necessitar aprender a ouvir mais a intuição, no con-tato do Conhecimento Direto, que vem da sua fonte interior. Todavia, entenda por meio dessa mesma sabedoria, que apenas a leitura dessas linhas será insuficiente para que você desenvolva todas essas virtudes e todos esses dons, se os mesmos ainda estiverem ausentes da sua conduta, sem terem se agregado à sua personalidade. É necessário passar por algumas situações vivenciais e vivenciadas em dinâmicas apropriadas, como assimilar o que este professor passa nas aulas, que estão fora dessa obra porque seria tão-somente letra fria ou palavras con-vincentes, mas sem o seu espírito por inteiro.
A melhor forma para enveredar pela rota certa é o-lhar para dentro de si. De maneira a verificar se há tumultos a sufocá-lo(a). Se há sobressaltos a ofuscá-lo(a). Se contrariedades, bloqueios, conflitos estão a lhe toldar os pensamentos. É preciso lucidez para ver o melhor caminho, com condições para ouvir a verdadeira voz… E tomar decisões com acerto, sem emoção, pela razão, permitindo imperar o bom senso, que advém de uma voz especial.
Que voz é essa? A dos livros? As regras e os ordena-mentos do povo e dos governos? A dos impulsos desmedidos? Acompanhar os hábitos e os costumes a fim de afastar de si a pecha de fora do contexto ou de quadrado?
Desconhecemos livro algum, por mais sábias que se-jam as suas expressões, que nos fale tão altiloquen-temente como o seu ser interno, a voz interior que o orienta a partir de você mesmo(a), proveniente do mais profundo do seu ser… Deus orientando-o(a) por meio do seu Espírito Divino.
Essa voz, em seu interior, fala-lhe sempre. Ou seja, para toda a vida. Mas, uma única vez, para cada as-sunto. Para cada indagação. Para cada dúvida. Para cada problema. Afirma-lhe sempre a verdade, se o seu coração estiver sereno… Esteja bem atento(a) a ela. Quando souber ouvi-la, orientará bem as suas decisões condizentes com tudo quanto estiver sob sua responsabilidade: filhos, alunos, comandados ou governados. Alcançará a graça de entender todas as pessoas e o seu mundo permanecerá em paz. Porque os corações estão, estarão, permanecem e permanecerão serenos.
Acompanhe no próximo blog como ouvir essa voz, lendo, estudando e praticando “O Silêncio da Alma”.
Se se interessar por esse processo de mu-danças, fale conosco e nos convide para uma palestra em sua empresa ou em seu organismo social; ou, se detiver o poder público, em sua repartição, em órgão mu-nicipal, estadual ou federal.

Professor João Beserra da Silva
Professor João Beserra da Silva
11/2086-3567 - 8464-5220 – 6417-3152
HTTP://www.myspace.com/professorbeserra
Http://professorbeserra.wordpress.com
http://academiabrasileiradeoratoria.ning.com
professorbeserra@yahoo.com.br
desenvolvendotalentos@gmail.com

Direitos de reprodução parcial e total protegidos pela Lei 5988/73. Se, para trabalhos escolares ou teses universitárias, parcialmente, o autor permite, desde que seja citada a fonte, incluindo nome do autor, fonte e título da obra. Nunca para cursos explorados comercialmente ou profis-sionalmente.

Nenhum comentário: