terça-feira, 3 de maio de 2011

Liderança Pessoal – Prioridades do Líder


Liderança Pessoal – Prioridades do Líder

O líder tem como prioridade básica:
·       Motivar as pessoas a servir;
·       Estimulá-las a que realizem trabalhos mais eficazes;
·       Que sejam produtivas e se tornem pessoas melhores.
É um grande desafio: de Gerenciamento e de Liderança. Mais do que emprego ou meio de ganhar a vida, é uma missão: tanto sua quanto da empresa.
O Líder que serve:
• Acredita nas pessoas que lidera;
• Está sempre pronto(a) para ser surpreendido(a) pelo potencial delas;
• Alegra-se quando esse fato acontece.
• Seu lema é “mudar para sobreviver; servir para vencer”.
O líder pleno de poder pessoal é compreensivo, dotado de espírito humanitário. Tem grandeza de caráter, modéstia e humildade. É bom, sem ser bobo. Detém a faculdade de convencer os liderados, pela arte da persuasão. Dá tudo de si pelo que faz, passando esse espírito à sua equipe de trabalho. É intuitivo, tem garra, fibra e conduz Deus em seu coração. É ético, honesto, negociador e envolvente. Tem pensamento organizado, estilo firme de liderança e persistência. É imbatível e único; original e fora-de-série. Jamais se encontrará alguém igual a ele; seu ser é marcante e a sua lembrança eterniza-se na mente das pessoas, que se tornam suas admiradoras. Sabe que o melhor que alguém pode realizar é conquistar a admiração dos outros. Quando alguém é admirado(a), com evidência, é seguido(a) por multidões com prazer e, até mesmo, certa paixão.
Para tanto, o autêntico líder deve saber comunicar-se muito bem em todos os níveis e com todas as áreas, expressar-se em público, com postura adequada, por meio de qualquer veículo de comunicação. Enfim, o líder deve ser sábio e inspirador.

Para criar grupos de estudos em sua cidade, contate-nos

Professor João Beserra da Silva
11/2086-3567 - 8464-5220 – 9126-8916
P Antes de imprimir, PENSE VERDE. PENSE no Meio Ambiente
Direitos de reprodução parcial e total protegidos pela Lei 5988/73. Se, para trabalhos escolares ou teses universitárias, parcialmente, o autor permite, desde que seja citada a fonte, incluindo nome do autor, fonte e título da obra. Nunca para cursos explorados comercialmente ou profissionalmente.

Nenhum comentário: