sexta-feira, 22 de outubro de 2010

10. O Aborto é Contra Deus – Dr. Jorge Cruz, médico de Portugal

10. O Aborto é Contra Deus – Dr. Jorge Cruz, médico de Portugal

Para além de todas as razões atrás mencionadas, consideramos que o aborto é uma clara violação da vontade de Deus, revelada nas Escrituras Sagradas. O quinto mandamento declara precisamente: “não matarás” ( Êxodo 20:13 ).

Encontramos na Bíblia a revelação inequívoca de que Deus valoriza a vida humana desde a concepção e que está envolvido no processo procriativo, como p.e. no texto seguinte, da autoria do rei David (Salmo 139: 13-16):

”Foste tu que formaste todo o meu ser; formaste-me no ventre de minha mãe (...) Conheces intimamente o meu ser. Quando os meus ossos estavam a ser formados, sem que ninguém o pudesse ver; quando eu me desenvolvia em segredo, nada disso te escapava. Tu viste-me antes de eu estar formado. Tudo isso estava escrito no teu livro; tinhas assinalado todos os dias da minha vida, antes de qualquer deles existir”.                              

Segue também o final da nota da CNBB em relação ao Momento Eleito-ral: “exortamos os fiéis católicos a terem presentes critérios éticos, entre os quais se incluem especialmente o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana”. (O que significa dizer que deveremos evitar votar em quem aprova o aborto e desrespeita à vida – a candidata e o PT são favoráveis ao aborto - nota do Professor Beserra – professorbeserra@yahoo.com.br )
 
Brasília, 08 de outubro de 2010 
P. nº 0849/10
Dom Geraldo Lyrio Rocha 
Arcebispo de Mariana  - Presidente da CNBB
Recebido de Fábio Oliveira
http://fabioxoliveira.blog.uol.com.br/

VOCÊ MATARIA ESTA CRIANÇA AINDA NO VENTRE?

Postado na Rede pelo Professor João Beserra da Silva



Nenhum comentário: