sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Resposta aos Evangélicos e Católicos

Resposta aos Evangélicos e Católicos que assinaram Manifesto em favor da Dilma

Recebemos um manifesto assinado por alguns bispos, pastores, sacerdotes católicos, pessoas ligadas às pastorais e alguns leigos, cujo teor nos deixou com o nosso coração profundamente amargurado. 

Simplesmente porque acreditaram no “compromisso” que a candidata chapa-branca assinou. Quantos compromissos firmaram no passado? Quanto e em quantas vezes condenaram o mal, a corrupção, a compra de votos (há gravações do Lula, ainda líder sindical), quantas vezes se opuseram ao Real e tanto dos demais governos? Quanto chegaram a condenar tipos de pessoas e de condutas como a do Sarney, do Collor, do Renan Calheiros, Jader Barbalho, do Themer, do Maluf, e de um rosário infindo de nomes para eles detestáveis, com os quais hoje estão em conluio?
Quando Jesus se refere ao administrador infiel, conclui afirmando que as pessoas ligadas ao mal ou do mundo são mais “espertas”, mais “astutas”... Jesus, reprovava esse tipo de atitude e os senhores e senhoras são responsáveis por almas, pelo Reino de Deus aqui na Terra e responderão pela omissão e pela participação com a esperteza do mundo; até mesmo pela ingenuidade em acreditar que pessoas como essas que estão no governo se convertam e possam rever as suas posições contraditórias, voltando-se para Deus.

Quem lhes escreve é apenas um aprendiz das lições da vida, uma pessoa com inúmeras falhas. Contudo, jamais pactuou com a desonestidade, com a falta de caráter, com o que seja desonroso e... Observem que o que será cobrado de nós é se vestimos os nus, se alimentamos os famintos e se demos de beber aos sedentos.
Quantas pessoas estão necessitadas de se revestirem da verdade, da oportunidade de esclarecimento, de alguém que lhes aponte o caminho do bem e do amor à vida". Quantas estão com fome de alguém que venha lhes saciar as suas carências, que realmente se apresentem com espírito público e que rompam com a desonestidade, com os interesses pessoais! Quantas, aos milhões em nosso país, estão com sede da água pura da transparência, de atitudes e comportamentos que sejam coerentes com os discursos, pois palavra alguma fala mais altiloquentemente do que as ações!

Oh! senhores prelados, senhores sacerdotes, pessoas ligadas à religião, qualquer que seja ela, os senhores e as senhoras sabem mais do que nós, do quanto todos nós necessitamos de justiça, de amor, da verdade, do caminho verdadeiro e da vida em plenitude, com respeito, ética e moral!

Lembrem-se do que Ele disse: "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida!" E as senhoras e os senhores, além do berço, tiveram e se formaram nessa Escola Cristã e prometeram seguir a Jesus e amar a vida.
Oh! senhoras e senhores, principalmente aqueles que na hierarquia religiosa,  tem a missão de orientar, de apontar caminhos, como formadores de opinião, mas acima de tudo como agentes de transformação, pelo amor ao seu juramento, olhem para a seara do Senhor, olhem para a messe que é grande, mas que precisa de obreiros fiéis e bem orientados, cuja responsabilidade é muito menor do que a dos senhores prelados, dos sacerdotes e dos pastores.

Cuidado, senhores e senhoras! Jesus nos fala por qualquer tipo de pessoa, de acontecimento, e até mesmo por uma questão que nos é apresentada. Quantas respostas buscadas por este conferencista têm se apresentado claras em questões de pessoas participantes de nossas palestras e cursos em todo o país?!

Quiçá o mesmo esteja acontecendo agora com os senhores e com as senhoras. Deus usou uma mula e poderá usar as pedras. Talvez este autor esteja sendo usado para mexer com as consciências.
Pensem nas próximas gerações se lhes faltarem filhos do seu sangue! Pensem nos filhos, se tiveram a graça de terem sido geradores da vida. Pensem na Natureza, pensem em nosso país, sobremodo se estiverem sediados no Nordeste do país. A Natureza já começou cobrar o respeito a ela mesma, pois, como ser vivo que é e primeira criação do Senhor - um Paraíso - nos foi dada para nos favorecer, desde que dela cuidemos. Assim, é tudo que é vivo e vivente. Estivemos aí no RN e verificamos o processo de desertificação e em algumas cidades do Nordeste como o mar começa a avançar...

Por favor, releiam o texto com isenção de ânimo e busquem as luzes do Espírito Santo; em seguida leiam o texto que segue anexo, elaborado com o coração voltado para o nosso país por inteiro, para o Globo Terrestre que é nossa morada temporária, para os seus filhos ou para as suas ovelinhas.

Que Deus abençoe a todos e a todas que chegaram ao fim dessa mensagem, sem raiva, sem animosidade e sem qualquer revolta, o que demonstra que é uma pessoa que está e vive em paz, ligada a Ele, de Quem provém a paz.

Beijos em sua linda alma!
Professor João Beserra da Silva
professorbeserra@yahoo.com.br  

 

 

  

Nenhum comentário: