sábado, 10 de abril de 2010

É DEUS OU O HOMEM?

É DEUS OU O HOMEM?

Professor João Beserra da Silva

Tomamos a liberdade de colocar a público, por sua impor-tância para nós do Partido Verde, a resposta que demos ao nosso confrade Fernando Costa, com a sua licença. Se-gue abaixo:

Respeitamos a opinião e o pensar de todas as pessoas; in-clusive essa sua que segue em parêntesis: "O que não en-tendemos é que as crises, os obstáculos e as provações fa-zem parte do processo de Deus para que não possamos enxergar o futuro. Assim como olhar para trás nos impe-de de caminhar para frente a visão explicita do futuro po-de gerar medo ou comodismo".

Todos os dias temos pedido ao Senhor, nosso Deus que nos ilumine para entender pensamentos como esse seu, pois para nós Deus é Amor, é o Bem, é a vida, é tudo quan-to seja bom, mas jamais tudo que seja mal. Mesmo que di-gam ser esse mal ou esse ruim como "prova" ou "cobran-ça". Perturba-nos em demasia e nos causa espécie tantas pessoas, principalmente evangélicos, ainda mais os pen-tecostais, dizerem e afirmarem com muita galhardia que "Deus incomoda".

Para este pensador Deus "inspira", "ilumina" e "dirige", mas jamais compele, pois seria ferir a sua própria grande lei - a do "Livre Arbítrio".

É como muitas pessoas pensam que "Tem que passar por aquela prova ou provação", esquecendo-se de que só co-lhemos o que plantamos. A todo instante estamos plan-tando com nossos pensamentos, com as nossas emoções, com os nossos sentimentos, com as nossas atitudes, com a nossa maneira de ser e de agir. Mas, quando os reveses surgem, quanto os obstáculos se nos apresentam, inda-gamos: "Por quê? Eu não mereço!".

Querido Fernando Costa, Deus está acima de todo o mal, de todas as calamidades que acontecem na Terra. Nós do Partido Verde, se realmente somos "verdes", se amamos a vida e a terra, sabemos que tudo quanto está acontecendo é obra da incúria humana, dos nossos descalabros, da nossa falta de amor e de cuidado para com a Terra, para com a nossa vida.

O Senhor Deus disse que não mandaria mais dilúvios. Mas, por que tantos estão ocorrendo nos últimos tempos e muitos virão ainda piores? Por consequência das ações humanas, da nossa falta de atenção para com a nossa "ca-sa" - a Terra - e para com o Meio-Ambiente.

Que pessoas como você possam se unir, estudar cada vez mais para entender que todos nós somos responsáveis e temos a nossa parcela de culpa, de um ou de outro modo.


Para criar grupos de estudos em sua cidade, contate-nos:

Professor João Beserra da Silva
11/98464-5220 – 96435-0934

professorbeserra@yahoo.com.br

Nenhum comentário: